Yahoo pode estar censurando respostas ligadas a Software Livre e Código Aberto

Standard

Aparentemente o Serviço Yahoo! Answers está censurando respostas que impliquem na troca de software proprietário por software livre e de código aberto.

A usuária Amanda Kerik teve uma de suas respostas bloqueadas pelo serviço de controle de qualidade das respostas e foi avisada que estava violando as linhas de conduta da comunidade.

A censura e a discussão que se seguiu estão no blog da Amanda, infelizmente só em inglês. Respondendo a um probre usuário que havia ficado sem a licença de uso do XP ela sugeriu o uso do Ubuntu, já que ele teria que começar tudo de novo, por quê não começar com algo realmente novo?

A leitura do artigo mostra que não há uma política eficiênte de atendimento aos usuários, pelo menos no quesito censura. Essa falta de atendimento direto impede que a situação seja esclarecida. Pelo menos até que essa notícia inunde a Internet e o Yahoo! oficialize sua posição.

Não é de se estranhar se algo assim estiver acontecendo já que desde sempre o Yahoo! e a Microsoft foram muito ligados e há alguns meses que existem rumores de uma possível fusão entre eles. Contudo, seria uma imensa estupidez uma atitude dessas já que mesmo a Microsoft não toma esse tipo de atitude.