Yahoo! lança serviço de vídeo online

Standard

O Yahoo! re-lançou seu serviço de vídeos online. O Design é fantástico, o serviço é rápido. Muito rápido. Nunca vi nenhum serviço de compartilhamento de vídeo tão rápido. E acabou.

O resto é mais uma oportunidade perdida.

O Yahoo! ainda parece estar no século passado ou pior, acredita que a web2.0 é só um design melhor e interface mais amigável. Não gosto desse termo web2.0 uso apenas por questão de entendimento. É melhor falar uma coisa que as pessoas entendem do que ficar explicando o que eu estou falando todas as vezes. No quesito serviço web do século XXI o Yahoo! Vídeo falha estrondosamente.

Não está integrado com o Flickr que é do próprio Yahoo!. Não está integrado com minha conta de e-mail do Yahoo! Não me permite ver meus amigos do serviço de mensagens do Yahoo! online. Ou seja. Não está integrado com os próprios serviços do Yahoo! para que seja fácil criar e divulgar uma comunidade ao redor da sua produção de vídeos.

Não há futuro para serviços web que não permitam integração comunitária. Simples assim. Achar que será criada uma comunidade nova em torno dos vídeos sem a integração facilitadora com o resto dos serviços prestados pela própria empresa é no mínimo ingênuo.

Ou o pessoal do Yahoo! regrediu ou eles estão tão interessados em mostrar serviço para os acionistas que esqueceram o básico. Seja por um motivo ou por outro, se eles quiserem realmente ter uma chance contra o Google, seria uma boa idéia começar a integrar serviços.

E lançar essas coisas para o mundo todo de uma vez. Os tupiniquins de diversas áreas do globo são responsáveis por uma fatia significativa do faturamento do Goolge. que não vê diferenças entre quem compra nos EUA ou quem compra no Casaquistão, desde que compre usando um dos serviços do Google.

2 thoughts on “Yahoo! lança serviço de vídeo online

Comments are closed.