WordPress hack: Usando o HTTP_REFERRER para mudar o design

Standard

Há muito tempo estava infeliz com esse blog. Tudo bagunçado, o tema complicado, muito lento, muitas imagens. Finalmente tive tempo de começar a modificar algumas coisas.  Uma das coisas que estava me aborrecendo mais era a forma como estava colocando os plugins de votação dos sites de network.  Sem critério, todos juntos… uma bagunça.

WordPress Fluid Icon
Creative Commons License photo credit: Matt Thomas

Resolvi colocar ao lado do título do artigo, e apenas para quem vem do site em questão. Assim se você está vindo do Rec6 verá o plugin do Rec6 se vem do dihitt, o plugin do diHitt e assim por diante. Para fazer isso precisava descobrir de onde vêm o visitante.

O Php tem isso quase pronto. Ou, pelo menos tem uma váriavel prédefinida  que faz a mágica. O HTTP_REFERRER que está disponível a qualquer hora no array $_SERVER.

Tudo que precisei foi fazer uma função, colocar no functions.php e chamar no single.php por exemplo, para detectar o rec6:

[sourcecode language=’php’]

function is_rec6(){

$orig = $_SERVER[‘HTTP_REFERER’];

$pat = array(‘rec6’, ‘via6’);

foreach ($pat as $source) {

if (strpos($orig,$source)!==false) return true;

}

return false;

}

[/sourcecode]

Esse código estava em dos meus snippets sendo usado para inserir anúncios do google apenas para quem vinha de um site de busca, não conheço o autor.

4 thoughts on “WordPress hack: Usando o HTTP_REFERRER para mudar o design

Comments are closed.