Você já ouviu falar do Koffice?

Standard

Não! você não vale! Você usa o Kde. Estou falando com ele… isso você, sentando na frente desse windão véio de guerra… então já ouviu falar em Koffice? Não? Pois isto está prestes a mudar.

Nos últimos anos, empurrado por uma grande mídia da Sun e pelo fato de ser o único conjunto de aplicativos de escritório decente que roda em linux e windows além de ser livre. O OpenOffice vem dominando o mercado de migração. Praticamente sem concorrentes.

O Koffice é um conjunto destes de escritório. Robusto, integrado, com mais aplicativos mas, não roda no Windows. Espere… não roda ainda mas, vai rodar em breve. Se e quando rodar vai ser um páreo duro para o OpenOffice.

O Koffice tem mais aplicativos, todos integrados, é mais rápido e mais bonito. Tem a interface mais complicada, é bem verdade. Até agora não teve muito destaque e pouco se fala dele ainda mais no Brasil onde o governos caiu de amores pelo OpenOffice e divulga apóia e marketeia sempre que possível. Nada de errado com isso o OpenOffice é muito bom.

Hoje foi anunciado a criação de uma empresa alemã formada por alguns dos principais desenvolvedores do Koffice. A intenção e dar suporte a instalação treinamento e desenvolvimento de aplicativos baseados no framework qt além de suportar o ODF.

Os próprios fundadores acham que ainda não há demanda para isso mas esperam que haja em um futuro próximo. Estou apostando com eles e já vou instalar as versões alfa do Koffice 2.0 só para xeretar.