Virus infectam laptops da Estação Espacial

Standard

Impressionante. A Wired reporta que foram detectados virus em alguns laptops da Estação Espacial. Isso mesmo. Aquele laboratório hiper-seguro e hiper-controlado que está em órbita.

Segundo a mátéria a Nasa se recusou a divulgar o nome do virus encontrado, mas um site especializado em tecnologia espacial reportou que tratava-se do W32.Gammima.AG worm um wormzinho de quinta especializado em roubar senhas de sites de jogos online. Nada demais.

A matéria também reporta que essa não é a primeira vez. Que todos os equipamentos que entram na estação espacial são scanneados e blá, blá. blá.

O que não foi dito é se esses laptops estão ligados a algum sistema essencial da Estação Espacial. Ou por que é permitido a entrada de sistemas operacionais notadamente inseguros em um ambiente como esse.

Caramba! Isso não é Ciência de Foguetes!

2 thoughts on “Virus infectam laptops da Estação Espacial

  1. vinícios

    até hoje eu não intendo, impresas que deveria ser tão seguras usão o sistmea desses sim… estou falando do microsoft windows. ta mais do que na cara que esse sistema não pode ser uado por impresas com tanta importancia e que inverstem e seguransa mais do que qualquer coisa. po gente acorda.

Comments are closed.