Um raio de calor do espaço para controlar furacões. O que poderia dar errado?

Standard

Solaren, uma empresa americana entrou com um pedido de patente para um tipo de raio de alta energia que deverá ser emitido desde fora da atmosfera para controlar a temperatura do mar e, conseqüentemente, controlar furacões.

A presente invenção relata um sistema de potência baseado no espaço, e mais particularmente um sistema para alterar elementos climáticos, tais como furacões ou furacões em formação usando energia gerada por um sistema baseado no espaço.

Esta é a descrição do sistema escrita por Jim Rogers e Gary Spirnak,  no pedido de patente enviado em 2006.

The best thing one can do when it's raining is to let it rain.
Creative Commons License photo credit: Krikit ♥

A idéia é simples uma série de coletores solares criam um raio de calor que aquece o mar no lugar e impede a formação de furacões ou atua desviando os furacões para um lugar onde causem poucos problemas.

Há alguns dias a mesma empresa sacou uma idéia de usar um coletor de energia no espaço e enviar um raio de energia para a Califórnia como forma de produzir energia limpa.

O que poderia sair errado em um dos dois raios com alguns gigawatts sendo lançados no planeta? Não consigo pensar em nada… Mas derepente comecei a achar o hospício uma boa opção.

Notícia Original