Um pequeno problema em órbita. O cheiro é ruím!

Standard

Imagine estar trancado em uma cápsula de aço fechada,  por alguns meses, sem poder sair, vendo sua casa de longe à quilômetros de distância, com uma vontade louca de ir ao banheiro e sem poder. Imaginou? Gostou da idéia? Agora imagine que se você fizer suas necessidades fisiológicas em um cantinho as coisas vão começar a flutuar a sua volta.

banheiro voador para a estação espacialEsse cenário de terror biológico e olfativo está para ser enfrentado pela equipe atual da estação espacial.

Circula na net a informação que o banheiro da estação espacial, que custou US$19 milhões parou de funcionar.

O sistema que cuida de dejetos líquidos está completamente inoperante o que obriga os astronautas a esvasiar o joelho em um sistema antigo com 7 anos de idade. A única opção viável. O sistema de recolhimento de dejetos sólidos ainda está funcionando mas apresenta sintomas desesperadores.

A Nasa confirmou que enviará as peças necessárias para a reposição na próxima missão do ônibus espacial.

O problema é que se o sistema pifar completamente vai ser um pouco complicado converser a tripulação do ônibus espacial a dar uma paradinha na estação espacial. Já não tinha churrasco nem chopp agora não tem nem banheiro. Se eu estivesse no volante esperava um Graal…

A imagem deste post é de Naoki