Um Bilhão de Computadores em 2008

Standard

A Forrester Research irá liberar por esses dias um relatório dizendo que chegaremos ao primeiro bilhão de computadores no ano de 2008 ou seja com 27 anos desde que o computador pessoal saiu das mentes de Jobs e Wozniak. O relatório também prevê que chegaremos ao segundo bilhão em cinco ou sete anos. Uau!

A grande maioria do segundo bilhão será de computadores comprados ou fabricados no BRICA (eu também crio siglas. :)) Brasil, Russia, Índia, China e África do Sul. O relatório prevê que 775 milhões desses novos computadores estarão nesses cinco países.

E esse número deve alcançado com iniciativas de computadores de baixo como os que estão sendo anunciados por ai.

Notícia Original.

Na minha humilde-e-ninguém-perguntou-opinião, esse é o principal motivo das recentes estratégias da Microsoft. O primeiro bilhão, onde está a grana já é da Microsoft e ela não vai perder esse mercado tão cedo mas, o novo Bilhão será em sua maioria composto de computadores comprados por gente pobre (eu, você, nós e eles) esse será um mercado diferente. Nós não compraremos software simplesmente por que não temos dinheiro para isso. Mas compraremos serviços, de baixo custo, sob demanda. Em um mercado com esse perfil o software livre é a solução ideal para empurrar os servidores e desktops.

2 thoughts on “Um Bilhão de Computadores em 2008

Comments are closed.