Tirando água do ar

Standard

Em um mundo onde apenas uma em cada seis pessoas tem acesso a água potável e onde essa proporção vai ficar muito pior nas próximas décadas uma empresa surge com uma solução para tirar água potável do ar.

drinking water
 photo credit: Darwin Bell

A Empresa Element Four do Canadá alega que conseguiu uma tecnologia de filtragem de ar economicamente viável para conseguir retirar a umidade existente no ar e produzir água limpa e potável.

Segundo a matéria original a máquina (Water Mill) esteve em exposição em New York na semana passada.

Os inventores acreditam que a maquininha será capaz de reverter as previsões pessimistas sobre a falta de água mundial que nossa geração deverá enfrentar oferecendo uma forma simples e barata de recuperar o líquido diretamente do ar.

É óbvio que essa solução não será efetiva em regiões muito secas mas, com uma parte significativa da população mundial vivendo em regiões costeiras, a idéia tem futuro.

Para contornar o problema do nível de umidade do ar em regiões secas a Water Mill tem um computador que controla o sistema para que esse seja mais exigido em momentos do dia onde a quantidade de água no ar é maior.

Notícia Original

Para Saber Mais: Element Four