Tatiana: Vendo em 3d o que todo mundo vê em 2D

Standard

Na última Latinoware tive o prazer de conhecer Tatiana Al-Chueyr Pereira Martins. E fiquei muito impressionado. Apesar de sua pouca idade, Tatiana mostrou grande competência técnica, administrativa e política.

Tatiana é Engenheira de Computação pela UNICAMP, trabalha no desenvolvimento do software InVesalius no Centro de Pesquisas Renato Archer (CenPRA) , programadora python de mão cheia, além de programar coordena o projeto InVesalius.

InVesalius é um software que pega imagens em duas dimensões geradas por equipamentos de tomografia computadorizada e gera o modelo em três dimensões do objeto de estudo. O objetivo e facilitar a visualização e conseqüentemente o diagnóstico.

Só quem já trabalhou com computação gráfica entende realmente a complexidade de se fazer algo assim. Só quem é médico pode avaliar a eficácia do software. Mas, se servir como indicador de sucesso, a comunidade InVesalius conta com 803 membros, entre desenvolvedores, pesquisadores e interessados em geral.

Eu vi a demonstração na Latinoware e fiquei impressionado.

Linda, competente, bem sucedida e jovem. Acima de tudo um bom exemplo de força de vontade e sucesso. Tatiana fez por merecer estar nessa lista.

Série em Homenagem as mulheres:
Primeira parte: Ada Lovelace. Tudo começou com ela
Segunda parte: As mulheres que programavam o Eniac
Terceira parte: A mulher mais poderosa do mundo da tecnologia
Quarta parte: Sulamita Garcia: Uma mulher brasileira na Intel
Quinta parte: Tatiana: Vendo em 3d o que todo mundo vê em 2d

4 thoughts on “Tatiana: Vendo em 3d o que todo mundo vê em 2D

  1. Juliana B.

    se fosse um homem, será que o primeiro comentário seria referente à sua aparência física?
    "fez por merecer estar nessa lista", grandes merdas…

    • luiz lucas

      Naturalmente não.Qual o problema de se admirar a belesa dela nessa ordem.Nós somos primeiro homens,portanto o rancorosa,fez por merecer refere-se a sua competência e sua linguagem não é própria para este ambiente,ok?

  2. Lean

    Parece que a mulher na tecnologia está mesmo fadada a ser "bonita e inteligente", ou nem será citada como mulher.

Comments are closed.