Spammers no Twitter, você pode acabar com isso

Standard

O Twitter, uma das mais eficientes plataformas para construção de reputação online, autopromoção e marketing está sujeita a spammers. Imagine você?
O problema é grave, post um tweet com um tema popular como (#iphone, #luiza ou #dilma) e é certo que você receberá pelo menos uma mensagem de um sistema automático de spam. A boa notícia é que você pode se proteger e, ao mesmo tempo, ajudar a diminuir este problema.

Relatando um Spammer

A maior parte dos cliente de Twitter possuem uma função para indicar ao serviço que determinada conta pertence a um spammer. Não tenha dó nem piedade mas, seja justo e honesto. Não reporte indiscriminadamente, você pode prejudicar alguém honesto que só está tentando interagir com você. No próprio site do Twitter clique no avatar ou no handle da conta, depois clique no botão ao lado do botão seguir. Um menu vai aparecer. Neste menu clique em Denunciar @handle como spamm.
Como denunciar um spammer no twitter

Esta informação será enviada ao servidor. Este usuário não será capaz de segui-lo ou responder seus tweets. Além disso a conta será colocada em uma fila para avaliação posterior pelo pessoal do Twitter.

A função Bloquear é sua amiga

Neste mesmo menu existe a função Bloquear. Você deve usar esta função para impedir que sua conta seja seguida por usuários suspeitos, sejam spammers ou não. Seus seguidores são seu ativo mais importante e este ativo será avaliado pelas pessoas e empresas que avaliam você. Então se estiver em dúvida se determinada conta pertence a um spammer ou a um usuário bem intencionado, bloqueie. O bloqueio vai impedir que ele lhe siga mas não vai reportar nada aos servidores do Twitter.

One thought on “Spammers no Twitter, você pode acabar com isso

Comments are closed.