Sinais de vida extraterrestre podem ter sido encontrados em um meteorito

Standard

O Dr. Richard Hoover, um astro biólogo da Nasa, acaba de publicar um paper divulgado sua análise de estruturas fósseis encontradas no Meteorito Orgueil. Segundo este paper, foram encontrados sinais claros de vida extraterrestre.

O paper, publicado hoje no Journal of Cosmology, detalha medições e análises feitas em fragmentos do meteoro usando microscópios eletrônicos, e relaciona as estruturas fósseis encontradas, em sua maioria filamentos, com os processo já conhecidos na Terra.

O meteoro Orgueil é um dos mais conhecidos e bem documentados meteoros que dispomos para estudos. As 8:08 da manhã de 14 de maio de 1864, uma bola de fogo cortou os céus do sudoeste da França, terminando em uma grande explosão. A maior parte do choque se deu na região da cidade de  Orgueil (43o 53’ N; 01o 23’ E).

O paper detalha a história do meteorito, suas análises ao longo do tempo e as últimas observações feitas pelo Dr. Hoover.

 

Vida encontrada em meteorito

Se não tiver nada mais interessante para fazer neste carnaval, vale a pena ler este paper. Você pode estar presenciando a história acontecendo. Mas, não fique muito contente, já vimos este filme antes, em uma longa série de ocorrências. Sou otimista, mas espero outros papers e análises antes de sair para comemorar.