Seu blog está meio chocho? Que tal colocar uma história em quadrinhos nele?

Standard

O ToonDoo é um site que permite pessoas com bom humor e nenhuma capacidade gráfica, como eu, desenvolver sua própria história em quadrinhos e seus próprios personagens. Exatamente como as tirinhas que leio todos os dias…:)

O processo de criação é simples, mesmo para quem não é versado em inglês. Todo o processo é gráfico e roda em uma interface amigável.

Para aqueles que possuem alguma capacidade gráfica é possível fazer o upload das suas próprias figuras e/ou backgrounds para formatar a história.

Uma excelente opção para criar uma tira do tipo Dilbert.

A última vez que li sobre o Scott Adams ele cobrava US$15,00 por tira. Detalhe: na época ele publicava em 2500 jornais ao longo do mundo. Uma tira nova todos os dias. Não vou nem fazer as contas, mas acho que dá para tirar uma graninha…

O único problema que encontrei foram os acentos. Ao que parece a interface de criação ainda não suporta nossos caracteres latinos.

Por outro lado, o site fornece várias opções de publicação e já leva em conta que muitos dos editores de blogs acharão interessante publicar sua própria tira de histórias em quadrinhos, disponibilizando o código pré formatado para a inserção das tiras nos blogs.

Além disso o site permite a hospedagem das suas tiras (poupando banda) e um ambiente para publicação dentro do próprio site, o que vai permitir que seu trabalho vá além do seu próprio blog.

E só para constar a história ai embaixo é verdadeira, o menino só tem 4 anos e de vez em quando tira uma pergunta dessas da cartola. Geralmente de surpresa quando eu o a mãe dele estamos despreparados.

Um amigo sempre me dizia: Frank! Não adianta comprar o pincel que o Da Vinci usava, o pincel não pintou a Monalisa sozinho… Eu concordo, mas em tempos de internet conhecer uma boa ferramenta pode poupar muitas horas de trabalho e garantir o sucesso de uma idéia.

A tecnologia está ai… a criatividade é por sua conta.

teste

4 thoughts on “Seu blog está meio chocho? Que tal colocar uma história em quadrinhos nele?

Comments are closed.