Samba recebe a documentação dos Protocolos da Microsoft

Standard

Graças ao esforço de negociação de ambas as partes e um pequeno empurrão dado por uma decisão da Comissão Européia no processo anti monopólio que a Microsoft sofreu em 2004. A Protocol Freedom Information Foundation, uma instituição sem fins lucrativos. Assinou um acordo com a Microsoft que possibilitou a liberação da documentação dos protocolos proprietários da gigante da informática para os desenvolvedores do Samba e por tabela toda a comunidade de desenvolvedores de software livre e código aberto.

Ainda existem, segundo o comunicado, questões relacionadas as patentes de processos nos protocolos. Mas todos os desenvolvedores estão satisfeitos com o acordo que vai aumentar a interoperabilidade entre os mundos linux/windows.

Se você sabe inglês, deveria perder um tempo para ler os links a seguir e ver como a mesma notícia pode ter conotações completamente diferentes. 🙂

Samba Team
Port 25

Os dois dizem a mesma coisa com formas e conteúdos diferentes. Pobre do blogueiro que tenta entender o que está acontecendo.