Revisão Pública de Patentes Americanas.

Standard

Há alguns anos vivemos uma crise no sistemas de patentes americano. Vivemos! Por que nesse mundo globalizado, de uma forma ou de outra o sistema de patentes americano influencia nossa vida tupiniquim quase tanto quanto influência a vida dos próprios americanos. Maximize essa idéia se estivermos falando de patentes relacionadas a software e/ou a procedimentos online.

Essa crise, que afeta todas as empresas online e de tecnologia, em maior ou menor grau, já provocou muitos processos e acordos para: contornar, proibir ou forçar o pagamento de royalties por causa de uma determinada patente. Talvez a mais famosa seja a patente da Amazon para a compra realziadas com um click.

Em busca de um sistema mais transparente e eficiênte o USPTO criou um site para permitir, e requerer, a ajuda púbica na análise de pedidos de patentes visando impedir que sejam emitidas patentes por processo já utilizados pelo público, ou de processos cuja concepção seja anterior ao pedido de patentes.

A idéia é criar uma comunidade para discutir os pedidos de patentes, localizar usos anteriores, selecionar esses usos ou descrições e enviar as 10 melhores para o USTPO. Reduzindo o maior problema na hora de emitir uma patente, descibrir o ineditismo do processo.

Você pode ver os processos mais ativos nessa página.

Notícia Original: