Religiosos indianos querem que povo beba xixi de vaca no lugar de cocacola

Standard

Organização religiosa da Índia, em uma tentativa de trazer o país de volta aos seus costumes milenares pretende lançar um refrigerante para concorrer com a CocaCola, Pepsi e Dr.Pepper feito de xixi de vaca.

cow III
photo credit: Scoobymoo

Segunda a notícia original, que comenta artigos  de uma matéria da Reuters e outra do TimesOnline
a bebida estára em testes de laboratório nas próximas semanas, sem uma data prevista para lançamento. A matéria também garante que a bebida não terá gosto ou cheiro de xixi de vaca. E que o xixi de vaca é a cura para mais de 70 doenças incuráveis. Entre elas, a diabete.

O que a matéria original não fala é que em 2008, alguns renomandos cientistas indianos apresentaram um trabalho indicando que a urina de vaca apresentava propriedades regulatórias para o nível de açucar no sange e poderia indicar uma nova forma de combater a diabete.

Ao que parece  os religiosos da Índia ouviram o galo cantar, não viram onde e já estão vendendo canja. Apesar de ser considerada sagrada na Índia ainda teremos que ver muito xixi passar debaixo dessa ponte antes de afirmar qualquer tipo de propriedade terapêutica. Como perfume já foi descartado.