Plugin para o Gimp fazer Mágica, ou quase

Standard

Todos nós acompanhamos de perto a mais recente novidade no mundo do tratamento digital de imagens, o paper lançando por Shai Avidan  Não? 

Trata-se de um algoritmo de processamento de imagem, principalmente para redução e exclusão de áreas, sem perda sensível de qualidade que está fazendo um maremoto no mundo da computação gráfica. Não viu? então de um play no vídeo a seguir:


Que tal? Bem, a boa notícia é que vocë já pode fazer isso com o Gimp. Não acredita? Acredite. Está aqui Liquid Rescale Gimp Plugin. Requer o gimp 2.2 e pode ser baixado aqui.  Regojizai-vos!

Não é preciso destacar que na vida real, as coisas não são tão rápidas quanto no demo do algoritmo. Se ficar perdido procure por Liquid Rescale no menu de Camadas do Gimp. clique lá e boa pesquisa. O plugin está em franco desenvolvimento e em umas duas ou três versões vai mudar a forma como você trabalha suas imagens.

3 thoughts on “Plugin para o Gimp fazer Mágica, ou quase

  1. Frank Coelho de Alcantara

    Oi Rodrigo, sei sim. Ao que parece a Adobe já contratou o Sr. Avidan, segundo os boatos que li ele já saiu da demonstração empregado. De qualquer forma é uma boa notícia saber que já existe uma versão em software livre.

Comments are closed.