Plantando Orquídeas na Lua

Standard

Cientistas descobrem como plantar em solo lunar.

foto do solo lunarAntes de pensar em colonizar a Lua, precisamos encontrar uma forma de plantar na superfície lunar. Não só para produzir alimento mas também para produxir oxigênio.

Um dos subprodutos das missões Apollo, foi a determinação da composição provável do solo lunar. Esse solo não é exatamente ideal para a agricultura. Faltam algumas coisas importantes como: resíduos orgânicos, água e ar. Mas, ao que tudo indica os cientistas acharam uma solução para esse pequeno problema além de, é claro, levar alguns milhões de toneladas de terra de Roraima para a Lua.

Ao que parece tudo que será necessário será fertilizar o solo lunar com uma espécie de bactéria que irá produzir os nutrientes necessários. Além, é claro de água, ar e blindagem contra radiação espacial. Meros detalhes.

A Sras.  Natasha Kozyrovska e Iryna Zaetz da National Academy of Sciences de Kiev conseguiram bons resultados plantando em uma rocha terrestre, cuja composição é semelhante ao solo lunar, usando a tal da bactéria.

Apesar do meu tom de brincadeira o estudo é sério e foi apresentado no encontro da European Geosciences Union (EGU) em Viena.

Notícia Original