Para entender seu lugar no universo

Standard

Alguns fisicos e matemáticos cuja genialidade beira a loucura  (ou vice-versa), acreditam que o universo tem a forma de uma rosquinha. Um toróide, se você preferir um termo mais acadêmico.

Estes pobres lutadores de pensamento livre estão ficando cada vez mais fortes a medida que suas idéias, e cálculos, vão sendo comprovados e mais e mais pensadores começam a admitir essa possiblidade.

Os designers da TO22 resolveram dar uma força e pegaram as dimensões conhecidas do universo e a teoria do toróide e desenharam um anel. Esse que está ai na foto. Perfeito em todos os detalhes, exceto por uma pequena morsa. Olhe bem, está lá.

Não vou estragar a surpresa vá ao site deles e clique no 5 e veja todas as fotos. Vendo as fotos me lembrei de um cartoon dos anos 80, mal saíramos da ditadura e uma revista publicava uma caricatura de dois militares olhando para o céu infinito com o texto: Olhando todas essas estrelas, milhares de galáxias, tantas luzes, buracos negros… uma imensidão tão grande como essa nos lembra o quão insignificantes são os civis.