PALV- Conceito de carro voador

Standard

Todos os dias eu encaro um ou dois engarrafamentos. Aqui em Curitiba eles ainda são pequenos alguns minutos mas a quantidade deles durante o dia está tornando a vida insuportável. Já ando pensando em mudar para uma cidade menor.

O pessoal da Spark Design  da Holanda faz parte do grupo de pessoas que sonha com um mundo onde o transporte terrestre não será só terrestre.

O PALV é um conceito de design viável de um hibrido entre, girocóptero, motocicleta e carro que poderia ser uma boa solução para os nossos problemas diários.

É claro que sempre existe o risco de decapitar um pedestre ou dois… mas quem se importa?

3 thoughts on “PALV- Conceito de carro voador

  1. saulo

    Mais um empreendimento vigarista a fim de arrancar grana de investidores incautos. Aterrisagem em 5 metros, 195Km/h no ar, descida vertical de segurança, nada disso foi até agora possivel com um autogiro, mesmo não tendo que dobrar as hélices nem acionar rodas. Seria bom um protótipo funcional, não? Esse lindo design não leva em conta que o cubo da hélice deve ser articulado e comandado pelo piloto, além de um evidente desequilíbrio do centro de gravidade, deslocado para trás. Além disso, pilotar um autogiro não é nada fácil e inclui um risco considerável, ao contrário do que dizem no site.

  2. Oi Saulo,

    Muito obrigado por suas observações, concordo com você. Analisando com olhos de engenheiro e não de fã creio que seja realmente algo um tanto difícil de ser fabricado. Minha esperança é que mais da metade de tudo que eu uso hoje, há dez anos também se enquadrava na categoria do quase impossível. 🙂

Comments are closed.