Outro planeta no Sistema Solar. Alguns astrônomos acreditam que sim

Standard

Há anos convivemos com um problema irritante. Sabemos que os cometas são originados da Nuvem de Orth. O que irrita é que não temos certeza do que lança os cometas em direção ao Sol.

 

Aparentemente, um grupo de astrônomos achou uma solução: Um outro planeta orbitando nosso Sol. Tyche. O astrônomo Daniel Whitmire da University of Louisiana, nos EUA acredita que dentro de, no máximo dois anos, os dados recolhidos pela observação dos efeitos da gravidade de Tyche sobre a nuvem de Orth comprovarão a existência do gigante.

 

srvr

 

Tyche, se existir deverá ser 4 vezes maior que Júpiter e orbitar nosso Sol há uma distância milhares de vezes maior que a Terra. O que explicaria, tanto sua aparente invisibilidade quanto o ciclo orbital de milhões de anos. Teria uma composição química parecida com a de Júpiter, e anéis, como todos os gigantes gasosos da vizinhança.

 

O cara DePijama, já ouviu isto antes algumas vezes. Uma hora este corpo é chamado de Nêmesis, uma estrela marrom orbitando nosso Sol, na outra referem-se a outro planeta. Aguardo ansioso uma decisão dos homens da ciência.

 

Notícia Original.

One thought on “Outro planeta no Sistema Solar. Alguns astrônomos acreditam que sim

Comments are closed.