Outro Meteoro, desta vez na Nova Zelandia? Tenho cá minhas dúvidas

Standard

Desde ontem a noite, centenas de sites de ciência estão reportando a ocorrência de um terceiro meteorito, desta vez sobre Auckland, Nova Zelândia.

A reportagem indica que o metorito teria causado um incêndio em um armazém, sem vítimas. A matéria original é vaga em relação ao suposto meteorito.

Em alguns sites várias pessoas estão comentando que viram a bola de fogo nos céus pouco antes do incêndio começar contudo, não há vídeos ou fotos, pelo menos não ainda.

Não acredito que o meteorito, se é que ouve um meteorito, possa ter causado o incêndio.  Como está muito bem explicado no Bad Astronomy, isso é quase impossível.

Falling Star
Creative Commons License photo credit: ToastyKen

O que chamou minha atenção foi achar relatos de um 4 meteoro, no começo de dezembro também sobre Auckland.

Leio tudo que me cai nas mãos sobre astronomia e ciência em geral há mais de trinta anos e não lembro de ter visto tantos relatos de eventos significativos em tão pouco tempo. Na verdade, tirando o meteoro do Perú em 2007 só lembro daquele meteoro que acertou a garota em 2002.

Em dezembro a terra passa por uma região do espaço cheia de meteoros o que provoca uma chuva de estrelas cadentes, os meteoritos.  A chuva de gêmeos. Esse ano a coisa está quente.

A ilustração é somente isso e não tem relação com os relatos.

Matéria Original.