Os Japoneses querem ler a sua mente. LITERALMENTE!

Standard

Os pesquisadores do ATR Computational Neuroscience Laboratories desenvolveram um sistema que permite ler impulsos elétricos no cérebro de pessoas e reproduzir as imagens que estão sendo observadas.

A notícia foi divulgada no último dia 11 e, segundo os pesquisadores, em breve será possível reconstruir as imagens geradas durante o sonho e, literalmente, ver o que a pessoa está sonhando.

Até o momento já foi possível reconstruir letras e caracteres e símbolos geométricos simples em preto e branco como a palavra  neuron da imagem inclusa neste artigo.

Os cientistas também declararam que um dos principais usos dessa teconologia será no ramo de design, permitindo que sejam criadas imagens diretamente da mente do artista. Lendo isso, fico pensando, ou os cientistas são muito ingênuos ou acreditam que todos sejamos.

A técnica desenvolvida usa os sinais obtidos do cérebro de voluntários através de ressonância magnética que são enviados para um software de reconhecimento de imagens. Claramente a técnica terá aplicações militares e medicinais muito mais importantes que a recuperação da imagem idealizada por algum artista. Sem ofensa.

Notícia Original