O céu está caíndo. Menino atingido por meteorito

Standard

Segundo o Telegraph.co.uk, um garoto alemão de 14 anos foi atingido por um meteoro que resvalou em sua mão a 48.000km por hora.

Não faz muito tempo fiz um apanhado de coisas estranhas que caem do céu. Muitas delas perfeitamente explicadas de forma mundana. Dessa vez parece que é sério.

Segundo a matéria, Gerrit Blank de 14 anos estava indo para escola na cidade de Essen, quando viu uma bola de fogo no céu antes que uma pedra, quente, vermelha e do tamanho de uma ervilha atingisse sua mão e abrisse uma cratera de 30 cm de diâmetro no chão.

UAU!!!!

Aparentemente isso não é tão raro assim. Graças a uma matéria na Wired sobre o mesmo meteorito descobri uma página com duas listas interessantes sobre acidentes com meteoritos. Uma lista de “passou perto” e outra  de “atingiu em cheio”.

Então tá… vamos fazer o seguinte: Reler o artigo do Cardoso sobre o AirBus da AirFrance e colocar um pouco mais de salsa nessa festa. E se o avião tiver sido atingido por um meteorito?

Boa Essa? Gostou? Infelizmente a idéia não é minha. O blog Cosmic Variance pegou uma carta escrita por dois astrônomos para o New York Times em 1996 e fez uma boa análise da probabilidade disto acontecer.  Os astrônomos, na citada carta chegaram a uma chance em dez.

Uau de novo!

O texto do Cosmic Variance dá mais detalhes para quem entende inglês e probabilidades.