O AdSense me Odeia! Graças a Deus!

Standard

Há algumas semanas que nenhum clique nos meus sites é contabilizado. Por contabilizado entenda “dinheiro no meu bolso”. Os cliques continuam acontecendo, na mesmíssima taxa de sempre em todos os sites, resguardadas as proporções. Mas nenhum deles gera qualquer valor.

Na primeira semana fiquei preocupado, enviei um e-mail que foi respondido 24hs (25 cliques) depois, com uma resposta elegante e padrão me explicando que não são todos os cliques de um site são contabilizados. Esperei mais 24 hs e mandei outro e-mail explicando que não eram alguns cliques de um site eram todos os cliques de todos os sites e, 24hs (58 cliques) depois recebi o mesmo texto explicando que nem todos os anúncios contam. Enviei outro e-mail informado que deveria ser um problema na minha conta já que todos os sites estavam com o mesmo problema. Finalmente, recebi um e-mail, não padronizado informando que havia checado meu site principal e nada havia encontrado de errado e que nem todos os cliques contam e blá … blá … blá.. Tentei ver se a conta estava bloqueada, li o fórum em busca de uma dica. Nada. Mandei outro e-mail e finalmente recebi uma resposta padrão agradecendo por avisar do movimento estranho do meu site e que algum dia (se não chover) eles vão revisar esses cliques.

Desde que publiquei este artigo que nenhum único clique de qualquer dos meus sites conta. Eu sei que é mera coincidência. Eu sei que ninguém do Google se deu ao trabalho de bloquear o faturamento de um pobre cronista dos tempos modernos só por que ele falou mal do Google. Claro que não. Não passa de uma mera coincidência.

Se não foi coincidência tem um imbecil lá no Google a quem eu devo um enorme obrigado. Graças a sua mediocridade eu saí da inércia e fui procurar outras formas de monetizar meus blogs. Adivinhe! Até agora, em fevereiro, com um tráfego em média 25% menor que o de Janeiro eu já faturei cinco, vou repetir, cinco vezes mais que com o AdSense.

Tive muito mais trabalho, estou tendo que repensar todo o site, procurar alternativas viáveis e experimentar muito mais. O lado bom é que faturei cinco, vou repetir, cinco vezes mais que com o AdSense.

Vou manter dois sites só com o AdSense e esse espaço aí na barra lateral só até encontrar programas de afiliados que valam a pena. E para ver, se e quando eles vão voltar a contabilizar meus cliques.

A situação é a seguinte: Se você dedica um espaço do seu site para publicidade do AdSense. Você não sabe:

  • A forma como os anúncios são escolhidos.
  • A forma como você será remunerado.
  • O valor dessa remuneração
  • Os fatores de validação ou não de um clique.

Esses quatro fatores são mantidos em segredo pela equipe do AdSense/Google com a desculpa de que a não divulgação dessas informações garante a segurança do processo. Segurança por obscuridade.

Eu sou o canal. É graças a mim e a milhões de editores como eu que o Google fatura o que fatura. Para mim o AdSense já deu o que tinha que dar.

6 thoughts on “O AdSense me Odeia! Graças a Deus!

  1. Lucas Leiva

    Opa, e qual é a alternativa que você achou para o Adsense? Vi links do submarino aqui, mas isso já adianta mesmo?

    Abraço,

    Leiva

  2. Oi Lucas, o Submarino está vendendo bem, muito bem, o Peeperjam (http://www.thyamad.com/tecnologia/blogs/para-ganhar-dinheiro-com-seu-blog/)
    rendeu US$25,00 no primeiro dia e um dos programas de afiliação deles já rendeu U$35,00 em outro site meu.

    Mas tenha em mente o seguinte: Se você quer ganhar dinheiro com seu blog/site considere que ele é uma loja. As pessoas entram vê o que você oferece e compram ou não. Assim teste.

    Eu vou começar a testar o jacotei na semana que vem.. me disseram que é muito bom.

    Se tiver um tempo, assine meu feed. Sempre que tiver novidades eu posto.

    Obrigado por sua pergunta.

Comments are closed.