Novo Concorrente da Petrobras no mercado e você é íntimo do dono.

Standard

A empresa GreenFuel acredita que você pode ser o próximo concorrente da petrobras, pelo menos no que diz respeito ao seu próprio consumo mensal e está disponibilizando no mercado uma usina produtora de biodiesel, a partir de dejetos orgânicos ricos em gordura, como por exemplo óleo de fritura, principalmente fritura de pastel do Largo da Carioca.

aparelho de biodieselOk. Eu admito, ainda não dá para usar em casa. O FuelPod 2 tem capacidade para produzir até 50 litros de biodiesel por dia. Para fazer isso em casa você vai matar a família toda de arteriosclerose ou coisa parecida. Mas para empresas com grandes quantidades de óleo queimado em cozinhas e condomínios que tenham disponível aproximadamente R$6800,00 mais impostos de importação pode ser uma boa idéia.

O aparelho foi dimensionado para caber em uma garagem e ficar disponível para encher os tanques dos carros movidos a biodiesel. Sem nenhuma dúvida é uma boa opção.

Eu acompanho as iniciativas nacionais para a construção de mini usinas de biodiesel, mas essa é a menor que eu já vi.

É claro que no Rio Grande do Sul esse negócio de mini usina já foi superado há muito tempo.

O agricultor, Paulo Roberto Lenhardt adapta qualquer veículo diesel para funcionar com o óleo de cozinha direto sem usina nenhuma, apenas com um arranque movido a diesel. Mas como é de casa, vamos deixar os gringos sonharem. O que eu ainda não entendo é por que esse processo do Sr. Lenhardt já não está homologado e à venda.

2 thoughts on “Novo Concorrente da Petrobras no mercado e você é íntimo do dono.

  1. Ah Frank !, tu achas que a Petobrás, Grupo Ipiranga e Shell da vida vai deixar homologar isso para vender ? Bem capaz.

    Parabéns pelo Blog, sempre conteúdo de qualidade e bem apresentados.

    Um abraço,
    Leandro.

Comments are closed.