Nostradamus também estava preocupado com o Large Hadron Collider

Standard

A coisa mais instigante que circula nas listas de ciência por ai é a discussão velada e meio nervosa sobre as profecias de Nostradamus supostamente ligadas ao Large Hadron Collider.

Ao que tudo indica, o velho bruxo previu que as experiências com o LHC não terão um final feliz para a população de Genebra.

Mais especificamente a quadragésima quarta quadra da nona centúria que contém o texto a seguir e que faz uma referência direta a cidade de Genebra, onde está o LHC:

Migrés, migrés de Genefue trestous,
Saturne d’or en fer se changera,
Le contre RAYPOZ exterminera tous,
Auant l’aruent le Ciel signes fera.

Que pode ser traduzida como:

Deixai, deixai Genebra todos vois,
De ouro em ferro Saturno mudará,
RAYPOZ exterminará os que se oporem entre vois,
Antes do previsto, o Céu sinais mortrará.

Claramente o ocultista francês se refere a alguma coisa não muito agradável que ocorrerá em Genebra.

Os adeptos das teorias de conspiração já ligaram o Raypoz a raios de prótons em uma analogia um pouco forçada.

O problema começa quando descobrimos que a quadra em questão está no Vaticinia Nostradami codex de 1629, que se encontra no Biblioteca Nacional Central de Roma e que só recebeu esse título em 1689 mais de cem anos depois da morte de Nostradamus (1566).

Como tudo que conseguimos referenciar a uma quadra de Nostradamus provoca frisson mundial essa quadra não poderia ser excessão. Refere-se a cidade onde será realizada uma das mais importantes experiências da história da humanidade.

Antes de qualquer coisa precisamos lembrar que nas profecias e quadras de Nostradamus, não há uma seqüencia histórica ou qualquer tipo de ordem. Mesmo quando admitimos que Nostradamus podia ver o futuro de alguma forma  não temos como dizer se isso ocorrerá ou já ocorreu. Na maioria absoluta das vezes identificamos um fato histórico e a quadra a ele relacionada anos depois de ocorrido o evento supostamente previsto.

Além disso, os escritos de Nostradamus são um mistura de códigos e idiomas que, em muitas situações demonstra claramente que ou ele não queria ser entendido pelas pessoas comuns ou fumava alguma coisa muito forte.

Se tirarmos a superstição e o medo irracional ficamos com uma experiência científica calcada em precisos cálculos matemáticos, na mais moderna física, nas mentes mais brilhantes do planeta e em vários níveis de redundância e segurança.

Uma experiência tão segura quanto voar em um Onibus Espacial.

ESPERE AI….. O ÔNIBUS ESPACIAL JÁ EXPLODIU DUAS VEZES….

11 thoughts on “Nostradamus também estava preocupado com o Large Hadron Collider

  1. Yko

    “…Antes de qualquer coisa precisamos lembrar que nas professias e quadras de Nostradamus…”

    Professias? oO

  2. massa o post.bem musterioso!
    hahaha

    se rola rolo!

    já pensou a humidade em estado barbaro denovo?
    hahaa

    vo assina o rs brother!
    curti o blog!
    parabens ae!

  3. Famscrow

    “Além disso, os escritos de Nostradamus são um mistura de códigos e idiomas que, em muitas situações demonstra claramente que ou ele não queria ser entendido pelas pessoas comuns ou fumava alguma coisa muito forte.”

    O problema não era esse, e sim o preconceito das pessoas e o medo de queimar na fogueira como se fosse um bruxo. Por causa da ignorância e burrice de nós humanos, temos dificuldade em entender suas profecias hoje em dia.

  4. Mau

    Eu acredito que na verdade a quadra correta é essa:

    “Abandonai oh povo culto a bela cidade
    Onde o sol brilhará por pouco e mais um pouco
    Fugi para os lagos ou para as montanhas
    Pois a cidade toda é reduzida a cinzas”

  5. Oi Bruno, se rolar, não sobra nada…

    Oi Mau, eu tenho mais umas três ou quatro traduções diferentes, ou melhor, interpretações diferentes para essa quadra. Mas o que está rolando nas listas de física é essa versão que publiquei.

    Oi Famscrow,o verdadeiro problema é que o Nostradamus não deixou nada escrito que seja, inelegível ou que justifique o fato dos textos das profecias serem inelegíveis. Então só temos suposições sobre o motivo dos textos serem tão misteriosos. Também não tive o prazer de perguntar para ele.

    Então cada um usa seus medos ou crenças e entende, acredita ou teme cada quadra da forma que achar melhor.

    Essa é a diferença entre ciência e superstição. Para que algo faça parte da primeira precisa ser repetido e comprovado. Para a segunda só é necessário a crença de quem lê, vê ou ouve.

    Isso não quer dizer que uma seja infalível e a outra não, apenas que são diferentes.

  6. nOs220

    “Além disso, os escritos de Nostradamus são um mistura de códigos e idiomas que, “em muitas situações demonstra claramente que ou ele não queria ser entendido pelas pessoas comuns ou fumava alguma coisa muito forte”

    Eu acredito! Que ele fumava era um bagulho muito doidOo! KKKKKKKKK

    Valeu, Frank! Esse blog é show!

  7. Glauber Roque

    vei se for so em Genebra ta blz ñ morro lah mesmo!!!!

    agora se essa p****a f**der o mundo!!!! ve q blz ñ da pra morrer agora

    ainda sou novo tenho muita merda pra fazer por ai….

    agora o bixo pega qdo vc ler uma outra professia dele: dias algo assim q “a terra vai tremer e o planeta fira sem ver a luz por 3 dias!!” cara se for soh 3 dias mermo ainda tah blz!!!

    agora se ñ fudeu geral!!!!!

  8. VALTER FERREIRA

    Na visão do profeta João em apoc-7 vers-1 e 2, os quatros anjos que retém os quatros ventos nos quatro canto da terra em algum momento da historia iria romper o ciclo perpetuo deste ventos para danificar a terra e o mar, os anjos,(ATLAS,ALICE,CMS E LHC-B),são os mensageiros desta eventual castrátofe pois no momento da batida do feiche que ira libertar particúlas desconhecidas para o deleite dos ciêntistas de plantão o caos tomará conta do planeta,furacões,ciclones,terremotos e maremotos irão abalar a terra,as aves voarão desorientadas pelas mudanças em seus relogios biologicos. Deus que criou os homens particúlas por particúlas não permitirá que vasculhem ás particúlas do universo,ainda que fosse predito que,a ciência iria se multiplicar grandemente um simples Jõao ninguem está acima do mais renomado ciêntista,pois ele tinha à ciências do altìssimo.

Comments are closed.