Microsoft / Yahoo. Ok! Parou! A coisa pode não ser bem assim

Standard

Você passou o dia todo vendo e lendo matérias sobre a compra do Yahoo! pela Microsoft, inclusive via esse pobre blogueiro que vos escreve.

Por falar nisso. OBRIGADO! Esse foi para o pessoal do Rec6 que pela primeira vez colocou um artigo meu no topo da página de tecnologia.

Voltando a compra. Pode ser que a coisa não seja tão simples como parece. Primeiro, até agora, tudo que o Yahoo! fez foi dizer, muito educadamente: Sem Comentários.

Segundo o Sillicon Alley Inside, um respeitável jornal eletrônico de Nova York está reportando que “fontes” internas do Vale do Silício, informam que uma grande firma de investimentos estava a dias de dar seu próprio lance no Yahoo!.

O artigo não revela a fonte nem a empresa de investimentos, mas levanta suspeitas sobre as empresas Silver Lake do próprio Vale do Silício e a Quadrangle Partners de Nova York. Faz parte da Quadrangle o ex presidente do Yahoo!, Dan Rosensweig que entrou na Quadrangle justamente para abrir um escritório no… advinhe… Vale do Silício.

Update: O techcrunch, outro site confiável reporta novos boatos dando conta que a NewsCorp também vai entrar na dança. Leia-se MySpace. Você deve lembrar que há algum tempo esse pessoal tentou trocar o MySpace por 25% do Yahoo!. Agora parece que eles resolveram entrar na dança comprando.

Além dessa notícia, outras fontes (também não vou citar só de sarro) estão dando conta que o conselho diretor do Yahoo! ficou um pouco desnorteado com essa oferta da Microsoft. Sabemos de ante-mão que no ano passado esse mesmo conselho recusou uma oferta desta mesma Microsoft. Contudo, muita água passou por essa ponte. O Yahoo! estava vendo o valor de suas ações irem para debaixo da mesa. O Yahoo! anunciou a demissão de algumas centenas de funcionários para os próximos dias (alguns falam em milhares). O Ceo do Yahoo! acaba de renunciar. Mesmo assim, a oferta da Microsoft não seria a primeira opção se existissem outras ofertas na mesa.