Microsoft + Yahoo! / Google: Os ratos abandonam o navio

Standard

Os antigos marinheiros diziam que quando os ratos abandonam o navio nada mais havia para ser feito.

Ontem Josh Kopelman publicou um pequeno artigo sobre um teste que ele fizera com o Facebook Social Ads, empregados da Microsoft e do Yahoo. Não publiquei aqui por se tratar apenas de curiosidade, sem nenhum valor estatístico. Hoje a coisa mudou um pouco de figura.

Em novembro de 2007 o Sr. Josh publicou um anúncio direcionado as pessoas dessas empresas com o Título “Deixe o Yahoo!” e “Deixe a Microsoft” respectivamente. O resultado dos cliques foi pífio. Depois do anúncio da oferta da Microsoft ele repetiu a pesquisa. Novamente o resultado foi pífio mas indicou um aumento significativo no interesse despertado pelo anúncio.

Photo sharing and image hosting - EchoPic

O Curioso é que o aumento ocorreu tanto na Microsoft quanto no Yahoo!. Ao que parece os empregados das duas empresas seguem o humor dos acionistas.

Hoje, pelo menos um analista de mercado revelou seus conselhos: “Venda suas ações do Yahoo! e compre do Google”.

Se você está no mercado de ações americano e ainda não tinha feito isso, esse anúncio pode ser uma boa dica de que você deveria estar no mercado de hipotecas. 🙂

Photo sharing and image hosting - EchoPic

Depois da oferta as ações do Yahoo! valorizaram assombrosamente e as do Google continuaram com a tendência de queda dos últimos meses. Uma está cara, venda. A outra está barata, compre. O risco está justamente no fato de que as ações do Google podem continuar caindo. Em um prazo longo é bem provável que as ações do Google recuperem seu valor. Pelo menos é isso que estão indicando os analistas americanos. Não sei, tenho cá as minhas dúvidas.

Você não?