Microsoft + Yahoo!: Finalmente o Yahoo! dá sinal de vida

Standard

Há algumas horas, o Yahoo! informou, via press release que, como a companhia ainda não marcou a reunião anual da direção desse ano, está dando mais mais tempo para que os acionistas possam indicar seus representantes no Conselho.

A frase importante do press release é: “As the Company has not yet announced the date of this year’s annual meeting, the amendment will give stockholders who want to nominate one or more directors, including Microsoft Corporation, more time to do so.” 

Destaque-se o “incluíndo a Microsoft Corporation“.

Desse press release podemos deduzir: Ou o conselho finalmente adimitiu que chegou a hora de vender ou está tentando ganhar mais dez dias antes de tomar uma decisão.

Durante a semana passada vários sites de notícias reportaram novas tentativas de união entre o Yahoo! e a Aol como sendo a última esperança do conselho para bloquear a venda da Microsoft.  Essa estratégia tem chances de sucesso, mas é quase impossível de vender.  Os acionistas que viram as ações do Yahoo! subirem imediatamente depois da oferta da Microsoft não estarão dispostos a aumentar o risco envolvido no negócio comprando uma empresa que está nas últimas na esperança que isso aumente o valor do Yahoo!.

O Yahoo! já enfrenta sete processos por má administração, todos de acionistas menores. A pressão real sobre o conselho vem do mercado da Nasdaq.

Na quinzena da Microsoft as ações atingiram seu valor máximo em muitos meses beirando os US$30,00 desde então elas estão descendo a ladeira. Lenta mas continuamente. Enquanto essa tendência se mantém, cada dia que passa é mais uma volta na corda que está enforcando o conselho.

Então vou ver esse press release como um sinal de desistência do conselho.