Microsoft, Yahoo! e Google: Enquanto os caras estão dormindo…

Standard

Graças ao fuso horário, temos unas 3 horas de paz para entender o que está acontecendo. Por que quando o pessoal acordar e chegar nos respectivos escritórios a coisa vai pegar…

Esse final de semana o Google resolveu colocar as garras de fora e publicou um artigo tentando espalhar medo nas comissões avaliadoras de mercado, tanto americana quanto européia sobre a compra da Microsoft de parte do Google.

Quase imediatamente a Microsoft respondeu mostrando que na internet o monopolista é o Google.

E como ficamos nós. Acho que uma coisa boa para se fazer é tentar entender um pouco quem é quem nessa história. Para isso vamos recorre aos números… Para isso, vamos dar uma olhada nesse artigo do Techcrunch cuja principal tabela, reproduzo a seguir (dados em Bilhões de Dolares):

 

Microsoft

Yahoo

MSFT+YHOO

Google

Receitas

58

7

65

16,6

Lucro Bruto

46,2

4,1

50,3

9,9

Custo Operacional

34,9

3,4

38,3

11,5

Lucro Líquido

16,9

0,66

17,6

4.2

Funcionários

78.565

14.300

~90.000

16.805

Valor de Mercado

303

25,6

?

176

Percentual do Mercado Americano de Buscas

9.8%

22,9%

32,7%

58,4%

A primeira coisa que salta aos olhos é a diferença de faturamento entre a Microsoft e as outras duas. Só a Microsoft tem um faturamento mais de 3 vezes maior que o faturamento do Google. Não esqueça que ai estão embutidos faturamento com software, hardware e internet.

Outro dado interessante é o percentual do mercado de search nos EUA. Mesmo somando linearmente os dois percentuais não chegamos ao percentual do Google e essa soma não será linear. Dependerá de como essas empresas vão mesclar tecnologias.

Se você está perdido, comece aqui.

Veja a continuação desse artigo aqui.Â

Para ganhar dinheiro com seu Blog.

2 thoughts on “Microsoft, Yahoo! e Google: Enquanto os caras estão dormindo…

  1. A questão que deixa a microsoft de olhos abertos é o fato da publicidade online, coisa que o google está dominando e demonstra ter muito potencial. Se a operação de compra ocorrer (e eu acredito que irá, pois o yahoo está em franca decadência) cetamente teremos um programa de rentabilização à altura do adsense…

Comments are closed.