Microsoft + Yahoo! A Novela Continua e, para o Yahoo! a coisa está feia

Standard

Se você está perdido com essa coisa de Microsoft + Yahoo! seria interessante seguir esse link e começar, desde o início. O resumo da ópera é que no final do ano passado a Microsoft tentou, pela segunda vez, comprar o Yahoo! E, em uma manobra interna o CEO do Yahoo! Jerry Yang conseguiu resistir aos ataques da Microsoft e não vendeu.

Um ano se passou veio a crise dos mercados o dinheiro ficou escasso, as ações começaram a cair e pequenos problemas se tornaram grandes problemas. Resultado, algumas ações estão caíndo em um rítmo mais acelerado que outras colocando seus administradores em situações periclitantes, para dizer o mínimo. Um destes foi Jerry Yang que abidcou do cargo de CEO do Yahoo!. Usei de um certo grau de eufemismo, só para ser simpático.

monopoly-e-commerce
Creative Commons License photo credit: danielbroche

Hoje, mais uma vez os sites especializados estão trombeteando para quem quiser ouvir que o Sr. Ballmer, CEO da Microsoft garante que não está mais interessado em comprar o Yahoo!. Acredite se quiser.

Pronto, agora você está atualizado.

O que aconteceu hoje de maior relevância tem tudo a ver com a compra do Yahoo! pela Microsoft e o futuro das duas empresas. A Microsoft contratou o mais importante executivo do serviço de buscas do Yahoo!: Sean Suchter.

Ocorre que o Sr. Suchter é o vice presidente de desenvolvimento do serviço de buscas do Yahoo!. Principal incentivador dos esforços para abrir os serviços de busca aos usuários e responsável direto pelo sucesso e pelo desenvolvimento das tecnologias envolvidas em buscas na internet.

A troca de executivos entre grandes empresas de tecnologia não é nenhuma novidade, o que é novidade é a troca de executivos de áreas técnicas com tamanha responsabilidade com o principal produto da empresa. Isto é raro, muito raro.

Talvez seja por isso que o Sr. Ballmer já não esteja tão interessado assim.