Microsoft quer Comprar o Yahoo!

Standard

O New York Post noticiou que, pela segunda vez consecutiva, a Microsoft está tentando comprar o Yahoo!.
De tempos em tempos esse rumor corre pela internt, com a mesma velocidade de um rastilho de pólvora, e com o mesmo efeito devastador. Dessa vez, o mercado está levendo a sério. As ações do Yahoo! fecharam o dia em alta de 9,94% enquanto as da Microsoft tiveram queda de 1.34%. A matéria cita fontes do mercado para colocar um preço de venda de 50 Bilhões de Dólares no Yahoo!

Segundo o Alexa (site de estatíticas)Yahoo!, Microsoft e Google, nessa ordem, lideram o ranking de page views na Internet, uma fusão entre os atuais primeiro e terceiro colocaria o Google em uma posição delicada no mercado.

Ainda segundo a matéria do New York Post, o grande motor por trás dessa nova iniciativa da Microsoft, é a necessidade desta de fazer frente as inciativas do google. Principalmente no que diz respeito aos aplicativos online que estão sendo disponibilizados pelo Google.

Eu, do meu banco aqui na praça, fico imaginando o que será do php caso a venda se confirme. Mas, sem entender muito do mercado e apenas com minha pouca experiência de tecnologia. Olhando o que a Microsoft tem feito nos últimos seis meses apenas em termos de tecnologia. Se tivesse dinheiro iria comprar um caminhão de ações do Yahoo!.