Microsoft pretende treinar 2 Milhões de pessoas no EUA

Standard

Um press release da Microsoft anunciou um plano, Elevate América, cujo objetivo, segundo o próprio press release é treinar até 2 milhões de pessoas, durante os próximos 3 anos em tecnologia.

Steve answers Guy's questions
photo credit: DBegley

A iniciativa, ainda segundo o press release, visa ajudar as pessoas a encontrar trabalho decente, ajudar na preparação destas pessoas para o século XXI e, principalmente ajudar na solução da crise.

Me dei ao trabalho de navegar no site Elevate América e, até agora, tudo que vi foram descontos em treinamentos da Microsoft e franquia do exame de certificação.

Não é pouco, mas não é para tanto.

Ao longo dos anos uma das estratégias de maior sucesso das empresas de tecnologia foi justamente treinar pessoas nos produtos que elas vendem criando uma base de usuários fiel e sólida.  Não há nada de errado nisso, perde quem não consegue fazê-lo seja por incompetência ou por falta de visão.

O que é feio é usar uma situação estressante e penosa para milhões de pessoas em benefício próprio. A iniciativa é boa, mas esse véu de altruísmo pegou muito mal.