Microsoft e Obama, downloads e mais downloads

Standard

Microsoft usa a posse de Obama para ganhar mercado na web. Gostaria muito de ter notado isso por conta própria mas não notei. O mérito cabe a

Photosynth, outra tecnologia da Microsoft, que permite navegar pela cerimônia de posse em 3D. Este é outro fato.

O Flash da Adobe é a tecnologia dominante na web para apresentação de vídeo, sites ricos e graficamente atrativos. O Flash da Adobe domina esse mercado com larga margem sobre a concorrência. Este também é um fato.

Temos três fatos. Junte tudo e acrescente a vontade de milhões de pessoas em todo o mundo em acompanhar essa posse e verá que a  Microsoft abocanhou uma significativa parcela de mercado da Adobe. Sendo mais modesto direi  que a Microsoft conseguiu instalar os plugins do Silverlight sem problemas com as autoridades de monopólio em milhões de máquinas em um único dia. Tenho consciência que isso só não basta para tirar o mercado da Adobe porém, acaba com a desculpa da base instalada.

Amanhã, certamente vamos saber qual foi o número total de downloads provocados pela posse. A notícia original reporta que a procura foi tão grande que o serviço de download ficou indisponível por uns bons 30 min.

Update: Eu não consegui usar o Photosynth nem no OpenSuse nem no Ubuntu e tive que usar o Xp para ver o site da CNN.

Notícia Original

2 thoughts on “Microsoft e Obama, downloads e mais downloads

  1. Developer

    Oras, não vamos deixar o fanatismo falar por nós. É fato e notório que se houvesse alguma vontade da Adobe em fazer algo parecido ninguém ninguém iria se pronunciar. A Microsoft, no que tange esse mercado, está inovando e disponibilizando novas ferramentas para desenvolvimento de aplicações ricas. É uma questão de adequação tecnológica. Eu sou desenvolvedor eu sei, desenvolver em Flex e desenvolver em VS 2008 são coisas completamente diferentes. Esse "abocanhar" não iria acontecer se o seu produto fosse um produto ruim. O que acontece é que por causa de fanatismo, muitos fazem isso; deixam de experimentar e usar o ótimo para ficar com o legado, principalmente adms e usuários de Linux, que nunca vão entender o benefício de usar ambas plataformas.

    • opa, isso memso caro developer. Nada de fanatismo. A intensão do artigo foi mostrar uma excelente estratégia de mercado da gigante de Redmond, Esse tipo de coisa tem que ser dito e discutido só assim os que não têm 98% do mercado vão aprender como aumentar seu percentual.

Comments are closed.