Microsoft, a empresa de Código Aberto

Standard

Sam Ramji diretor de tecnologia estratégicas de código aberto declara que a estratégia da empresa é “encontrar as pessoas onde elas estão” (Milton Nascimento já sabia) “independente do fato de a camada de programação é uma tecnologia Microsoft ou não” {essa até eu sabia}.

PHP é o problema: “Nosso primeiro objetivo é conseguir o mesmo desempenho com PHP que as máquinas Linux”. Para tal há algum tempo a empresa está trabalhando com a Zend. A coisa vai mais longe, o compromisso entre a Zend e a Microsoft é de longo termo e pretende garantir desempenho, segurança e confiabilidade.

O Sr. Ramji, se diz também muito otimista com relação as duas licenças da Microsoft que foram aprovadas pela OSI (Open Source Iniciative) a Microsoft Public License (Ms-PL) e a Microsoft Reciprocal License (or Ms-RL).

Estas licenças estão aprovadas desde outubro de 2008 e aos poucos vão aparecendo soluções da Microsoft, de parceiros e de clientes fazendo uso dessas licenças. Aos poucos a gigante de Redmond vai cedendo as pressões.

Não aos gritos dos fanáticos nem a lógica deturpada de alguns inocentes, mas as pressões da eficiência e do mercado. Não é atoa que os primeiros passos seguros na direção do código aberto são para igualar e bater a dupla Apache/php. Esses dois somados ao MySql (da Sun) representam o maior sucesso entre as soluções de hospedagem de aplicativos web.

Notícia Original

3 thoughts on “Microsoft, a empresa de Código Aberto

  1. Rodrigo Trevelin

    "Microsoft é de longo termo e pretende garantir desempenho, segurança e confiabilidade."

    A Microsoft para fazer algo com segurança e confiabilidade tem que comer muito arroz e feijão, diga-se de passagem o novo windows "Vista" que falaram que seria muito seguro, e todos estão vendo ai, que não é, é mais furado que peneira, e tanto é que ja estão quase lançando um Service Pack para o mesmo, do que adianta produzir uma solução furada, e ter que ir reparando ao longo do tempo? ou faz direito ou não faz.

Comments are closed.