Microsft+Yahoo!: O Google piscou…

Standard

Essa metáfora eu li, muitos anos atrás em um livro de Roger Enrico sobre a Pepsi/Coca na época em que a Pepsi, graças a uma fantástica campanha de marketing, superou a Coca em vendas nos EUA.

Aconteceu novamente. O outro cara piscou.

Hoje, há poucas horas, o Sr.

Eu sei, você sabe e o Google também sabe que essa não é uma compra comum, não se trata do Zé querendo comparar a padaria da esquina. A empresa resultante dessa compra terá papel decisivo no futuro da Internet como nós a conhecemos.

Todos conhecem o passado, senão o presente, de monopólio da Microsoft. Todos conhecem a história do Yahoo!. Todos sabem que a Microsoft entrou tarde nesse negócio de internet e até hoje não domina o mercado. Todos conhecem o Google.

Mas, esse artigo pegou mal. Muito mal. Chamamos isso de FUD (medo e desinformação).

Eu posso levantar suspeitas sobre o acordo, mostrar possíveis perigos. Os comentaristas e analistas podem. Todos os Blogueiros podem. O pessoal do bar pode.

O Google fazer isso. Que feio! Quem faz isso é a Microsoft. Não vocês…

Eu sei, todas as empresas são iguais e precisam zelar pelo seu faturamento mas, me pareceu meio desesperado.

Poucas horas depois, Brad Smith, do conselho geral da Microsoft, e que eu estou assumindo, tenha a mesma posição hierárquica do Sr.

Ambos estão jogando para uma platéia formada pelos órgãos reguladores dos EUA que darão a palavra final sobre isso e para os mesmos órgãos da Comunidade Européia onde a Microsoft já enfrenta um processo de monopólio.

E depois dizem que só no Brasil tem carnaval. 🙂

Se você está perdido, comece aqui.

Para ganhar dinheiro com seu Blog.

4 thoughts on “Microsft+Yahoo!: O Google piscou…

  1. Olá,

    eu acho que na verdade a intenção do Google é embaralhar o jogo de forma a tirar a Microsoft da jogada, porque o Google já fez propostas de parceria ao Yahoo, e este recusou, e outra empresa que tem interesse na fusão é a News.com, e sabemos que desses três, o que menos interessa ao Yahoo é a Microsoft.

    eu gosto do Yahoo, não quero que esta venda seja feita.

  2. Pode parecer estranho, mas na internet o monopólio é também da M$. Quer um exemplo? O mensageiro mais usado não é o Gtalk e sim o M$N. O navegador mais usado? O Exploder… O sistema operacional mais usado? Ruindows? A M$ tem o controle na mão…

  3. Acabei de ler o post do Google Blog e apesar de parecer um pouco ofensivo, dá para saber tranquilamente que aquilo NUNCA será FUD já que a empresa em questão é a Micro$oft. Se fosse contra outra empresa até seria FUD, mas com a M$ não.. Conhecemos muito bem a história da M$ e sabemos o que pode acontecer e sabemos que o que foi dito no blog é apenas a ponta do iceberg…

  4. Oi Terramel, concordo com você em alguns pontos, em outros discordo. Mas o ponto principal do artigo, não é se a Microsoft representa perigo ou não. O ponto é que fica feio o Google fazer uma coisa destas, não interessa com quem seja.
    E não se esqueça, tudo que pensamos sobre a Microsoft tem gente que pensa o mesmo sobre o Google. Afinal, hoje eles dominam a maior parte do conhecimento do mundo e não têm nenhum pudor para atacar a concorrência, é só lembrar o que fizeram recentemente com a Wikipedia.

Comments are closed.