Mais um pequeno grande aplicativo para configurar o Ubuntu

Standard

Sabe o Tweak UI do Windows? Devo confessar, sempre tive inveja daquilo. Sempre foi uma das primeiras coisas que instalei em todos os windows que trabalhei desde que inventaram o bicho. Agora temos um desses para o Ubuntu.

A instalação é símples como empurar bêbado na escadaria da igreja. Baixe o arquivo mais recente em um lugar fácil de encontrar, como o seu desktop e de um clique duplo nele. O gDebi faz o resto e instala o programa para você. Não! Não adianta ficar i parado olhando para a tela do gDebi. Clique no botão Instalar.

Agora sim!

Uma vez instalado o programa fica no menu Ferramentas do Sistema. Vá lá teste. Sem medo nem piedade. Se algo der errado é problema seu.:)

Eu, de uma tacada só coloquei o ícone do computador na tela (Meu Computador lá no universo paralelo). De passagem descobri que minha máquina estava configurada para usar apenas 55% da capacidade de processamento quando liguada em uma fonte de corrente alternada. Não sei se isso faz diferença, já estou em um desktop mas, taquei o 100% lá. Ainda tem mais algumas firulas de configuração que permitem alterar alguns comportamentos do gnome e do sistema.

Antes que reclamem: Eu sei. Empurrar bêbados na escadaria da igreja é pecado mortal e pode provocar expulsão sumária do sindicato dos alcoólicos conhecidos. Foi só figura de linguagem.

2 thoughts on “Mais um pequeno grande aplicativo para configurar o Ubuntu

Comments are closed.