Mais um acordo sobre Patentes, dessa vez Microsoft e LG

Standard

A Microsoft e a LG assinaram um acordo de licenciamento de patentes sob o qual a LG poderá utilizar Gnu/Linux em seus dispositivos eletrônicos. A Microsoft pagará royalties a LG por "patentes relacionadas a sistemas operacionais" Enquanto a LG pagará a Microsoft royalties relacionados as suas patentes "as quais sejam relacionadas a sistemas operacionais Linux embarcados em dispositivos que a LGE produza."

Eu praticamente traduzi a notícia original. Mas, se não me falha a capacidade de interpretação de texto. Isso ai não quer dizer que a Microsoft está vendendo sistemas baseados em Gnu/Linux?

Ao que parece a estratégia da gigante de Redmond começa a ficar clara. Provávelmente eles tem um time de advogados e consultores que estão visitando empresas ao longo do mundo e mostrando por A+B que a Microsoft detém as patentes e consequentemente o direito de exploração das mesmas de componentes do GNU/Linux. As empresas que compram essa idéia certamente o fazem por ser mais barato pagar os royalties que discutir a validade das patentes no judiciário. E por que será sempre melhor ser parceiro da empresa que detém a maior fatia do mercado.

Se for assim como suposto acima. Caramba! Isso é que é jogada! A Microsoft está vendendo o trabalho de milhares de dssenvolvedores ao longo do mundo, sem dizer o que está vendendo para que possa ser contestada e sem correr o risco de perder dinheiro no processo. A amável leitora pode até não gostar dos caras de Redmond, mas que eles são  … a isso são!

One thought on “Mais um acordo sobre Patentes, dessa vez Microsoft e LG

Comments are closed.