Linus ainda não está convencido

Standard

Em uma mensagem na lista de desenvolvedores do kernel no último sábado Linus Torvalds afirmou que ainda prefere a GPLv2 para o Kernel.

O sr. Torvalds detém o poder de veto sobre modificações no Kernel e, mesmo acreditando que o último rascunho da GPLv3 é muito melhor que os outros ainda não está convencido que essa seja uma boa escolha para o Kernel no entanto, ressalta que poderia adotar a nova licença para impedir o surgimento de dois projetos de kernel licenciados sob licenças diferentes.

Não podemos nos esquecer que existem alguns bilhões de dólares de interesses econômicos por trás de qualquer decisão tomada no Kernel, e mesmo que o Sr. Torvalds seja completamente independente e tenha todo o poder de decisão até ele tem que avaliar o que é melhor para o mercado como um todo.

Empresas, comunidades e indivíduos que suportam o kernel ao redor do mundo colocam sobre seus ombros a responsabilidade pela melhor decisão. Decisão essa que irá definir e pautar o desenvolvimento tecnológico nos próximos anos e para o próximo bilhão de usuários de computadores.

Notícia Original.