Japoneses desenvolvem “sentido aranha” artificial

Standard

Quem já leu as histórias do Homem Aranha sabe que Peter Parker tem um sentido especial que o avisa do perigo. Os pesquisadores da Universidade de Tokio desenvolveram uma vestimenta que vai dotar qualquer um de nós deste poder especial.

Chamado de The Haptic Radar / Extended Skin Project, consiste de uma série de sensores e pequenos motores vibratórios que detectam e avisam o portador da aproximação de qualquer objeto, permitindo que este se proteja mesmo que a ameaça esteja fora do seu campo de visão.

Para Saber Mais: Laboratório IshiKawa Kumuro, Página do Projeto

7 thoughts on “Japoneses desenvolvem “sentido aranha” artificial

  1. Ahh esse eu entendi…
    Ele ultiliza um tipo de sensores de aproximação, no qual quando algum deles capta algo objeto se aproximando (provavelmente com um ajuste de sensibilidade por aproximação), ele faz com que pequenos motores entrem em funcionamento… seria mais ou menos como se tivesse um vibracall de celulares instalados em um boné…

    Puts.. ideia legal… mas imagina um cara andando com um treco desses num lugar movimentado, tipo a rua 25 de março (em são paulo)… antes de alguem encostar no cara ele ja ia virar e ja chegar dando soco… hehe

  2. stanley

    serah ke isso eh de verdade msm ??
    mas naum entendi como fuinciona..
    como ke o aparelho aperta a pessoa
    dah un choque..ou..sei lah
    shijirarenai

Comments are closed.