Investimento para o seu projeto – Uma oportunidade única

Standard

Vivi na Califórnia durante alguns meses no começo da década e 90, foi um período muito interessante na minha vida. Aprendi um pouco de inglês, um pouco da cultura californiana e tive a oportunidade de ver como negócios milionários podem ser feitos no lançamento de um freesbee.

Em alguns parques em São Francisco, nos sábados de sol, raríssimos as pessoas se reunem para jogar freesbee, ler, bater uma bolinha. No caso deles bolão de basquete ou bolinha de basebol. Não é raro encontrar funcionários de grandes agências de investimento conversando com universitários. Todos de bermuda tomando refrigerante ou cerveja. Essa é a verdadeira rede social.

Ali, a oportunidade está, literalmente ao alcance das mãos.

Infelizmente ainda não estamos nesse nível. Aqui em terras tupiniquins são poucas as empresas que possuem capital de risco para investir em novos projetos e os canais de acesso são pouco divulgados. Poucas pessoas os conhecem e a coisa é complicada para quem é pequeno, está só e tem um bom projeto nas mãos.

Bem, pelo menos para alguns de nós, isso tudo pode mudar nesse fim de ano.

A equipe de organização da Latinoware consegui trazer um dos diretores da Linux GreenHouse ao Brasil para seleção de projetos baseados em software livre.

A Linux GreenHouse é uma organização sem fins lucrativos sedianda em Boston, com uma grande influência da Harvard University, cujo objetivo e criar uma rede social de pessoas interessadas  em investir em projetos de software livre e pessoas que tenham projetos baseados em software livre. Ou, em juntar a fome com a vontade de comer.

É claro que a coisa não fica só na grana. A Linux GreenHouse também atua como mentora. Colocando nessa rede social, pessoas que podem ajudar com o marketing, com a administração e mesmo com a implantação do negoócio.

Tudo que você precisa fazer é ir a Latinoware, comparecer na sala de apresentação, munido das apresentações necessárias e falar com o Diretor da Linux GreenHouse que vai estar lá.

Quase tão simples quanto tomar uma cerveja no parque. APROVEITE!!!!!