Prêmio Juca

Prêmio Juca 2015

Prêmio JUCA

Todos os dias vemos mais e mais notícias sobre drones este é um tema quente e uma grande oportunidade de trabalho. Os drones estão em sistemas de pesquisa, monitoramento, controle de pragas, jornalismo, televisão broadcasting executando desde tarefas tão simples quanto tirar uma fotografia aérea até a seleção e eliminação de inimigos do estado.

Este ano o Prêmio Juca está relacionado a drones.As equipes inscritas deverão desenvolver um quadri/hexacóptero capaz de navegar de forma autônoma na horizontal.

Será vencedora a equipe cujo drone percorrer, no menor tempo, sem colisão, um percurso de obstáculos a ser determinado durante a competição, mantendo uma altura constante, também a ser determinada durante a competição. Partindo do ponto marcado como início e chegando no ponto marcado como fim.

Todos os obstáculos serão verticais, os drones não poderão ter mais que 60cm de diâmetro e não deverão possuir qualquer tipo de comunicação com centrais de controle e monitoramento.

Regras:

1. As equipes interessadas deverão fazer suas inscrições no formulário disponível neste link. As inscrições são individuais e cada membro da equipe deve fazer a sua própria inscrição.

2. Não há limites para o número de alunos inscritos por equipe.

3. A equipe vencedora terá imunidade em uma das notas de 2015 nas matérias do prof. Frank Alcantara, a escolha dos integrantes da equipe. A imunidade se refere a nota final de um bimestre, incluído eventuais trabalhos ou provas ou a nota do exame final.

4. O valor da imunidade será equivalente a trinta pontos que poderão ser distribuídos entre os integrantes da equipe. Nenhum integrante da equipe vencedora receberá mais que dez pontos. O professor não irá interferir na divisão dos pontos.

5. Não serão aceitas inclusões de participantes nas equipes depois do dia 27 de junho de 2015.

6. Alunos que deixarem suas equipes ao longo da competição não farão jus a qualquer ponto e deverão dar baixa na sua inscrição editando o formulário de inscrição.

7. Só a equipe vencedora terá direito a imunidade.

8. Todos os custos da participação serão de responsabilidade das equipes inscritas na competição.

9. Todas as equipes inscritas deverão manter um repositório no site github.com,  com todos os diagramas, códigos, e observações de construção, disponíveis em licença de software e hardware livre. Preferencialmente utilizando a licença MIT.

10. Só haverá competição se forem inscritas um número mínimo de 4 equipes até o dia 27 de junho de 2015 e só haverá premiação se, no mínimo, duas equipes se apresentarem no dia da competição.

11. A competição será realizada dentro do EngWorkShop 2015.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *