Twitter, um pouco de estatística.

Mais precisamente são dos primeiros sete meses de 2010. Pelo menos é o que está sendo indicado por este gráfico, divulgado pelo Silicon Alley Insider baseado nos dados da Sysomos.

crescimento do Twitter nos primeiros 7 meses de 2010

Impressionante. Apesar de estar por ai desde 2006 só atingiu as paradas de sucesso no último  ano graças a popularidade dos smarty phones e das outras redes sociais. Ressalte-se, como o artigo original o fez, que uma conta não é igual a um usuário outros estudos mostraram que o Twitter está povoado de contas fantasmas. Eu, por exemplo, tenho uma para cada blog. Aparentemente, até esta tendência está mudando.

Forçado pela necessidade de ser quem você realmente é para conseguir utilizar todo o potencial da internet ao seu favor os usuários do Twitter estão adotando sua própria identidade na twittersfere. Isso é o que pode ser visto neste outro estudo, também da Sysomos

Mudanças no Twitter

Estas mudanças estão levando o serviço a conseguir as características sociais que precisa para deixar de ser uma curiosa ferramenta de broadcast para se tornar uma ferramenta de relacionamento social. Pode ser que seja uma boa opção para o Twitter, pode ser que o Twitter não tenha escolha e pode ser que seja apenas uma fase. O cara DePijama acha que se tornar outra ferramenta de rede social pode ser o mote do epitáfio do Twitter.