Mais um blog sobre o Asterisk… Este é um pouco diferente.

Você não está de saco cheio com tanto blog técnico? São tantas informações que você não consegue selecionar uma com qualidade. Com o Asterisk, não podia ser diferente. Mesmo assim, de tempos em tempos, alguma coisa de bom aparece no horizonte.

* (asterisk, asterisco)
photo credit: Tetsumo

O Asterisk, se você ainda não teve o prazer de ser apresentado, é um software livre e de código aberto de telefonia que, em termos leigos como os meus, é capaz de executar com brilho e galhardia, todas as funções de uma central telefônica. Peça chave em qualquer aplicação de voz sobre ip. Então ficamos assim e vamos olhar novamente só a última frase: Peça chave em qualquer aplicação de voz sobre ip.

A telefonia, como existia no tempo do seu pai, é coisa de museu. Juro! Acredite ou não todas as empresas deste pequeno planeta estão procurando e/ou usando soluções de voz sobre ip. Comunicação direta via internet. Então rescrevendo a citada frase ficamos com: Peça chave em qualquer empresa.

Deu para perceber a importância do tal do Asterisk? E, pergunta a amável leitora, o que diabos os blogs têm com isso? Muito.

Fonte inesgotável de informação os blogs são uma das melhores ferramentas disponíveis tanto para a divulgação quanto para a busca de conteúdo técnico e aqui, voltamos ao primeiro parágrafo: Você não está de saco cheio com tanto blog ….

Acontece que, esta semana, brilhou uma luz no horizonte. Meu amigo Alberto Rodrigo, profissional mais que experiente e capacitado nestes meandros da comunicação digital resolveu colocar no ar o seu blog sobre o Asterisk. Coisa séria, de gente competente, que todos os dias encara a fera de frente. Se estiver procurando informações sobre o Asterisk comece por aqui: http://www.asterisks.com.br conheço o Alberto e confio no seu conhecimento e seriedade.