This is FEDORA!!!

Lançado o Fedora 11. A brincadeira do título é inevitável o codinome dessa versão é Leônidas. Convenhamos, espartana não é um adjetivo que me vem a mente quando leio as notas de lançamento desta versão.

Object photography: Grecian Helmet
Creative Commons License photo credit: nicubunu

Provavelmente vocês já ouviram falar do lançamento do Fedora 11. Então, não vou perder seu tempo falando a baboseira de marketing que está rolando na blogosfera. Gente muito mais capaz que eu para escrever bobagem já fez isso com você.

Vou apenas chamar sua atenção para um detalhe da nova distro. Virtualização.

O time de desenvolvimento gastou um tempo extra melhorando as capacidades de virtualização do sistema operacional. Segundo andam dizendo as boas línguas: tornou mais simples e eficiente o chaveamento entre host e guest, aumentou a segurança das máquinas virtuais e simplificou o wizard para a criação de máquinas virtuais além de aumentar a quantidade de  hardwares suportados.

Como virtualização é a palavra do momento, não me perguntem porquê, tenho aqui minhas dúvidas. e estou desenvolvendo um projeto que inclui, lstp, directory server e virtualização em uma sopa digna de mestre Chef Remy.  Já estou baixando a minha cópia para testes.

Se quiser maiores detalhes sobre essa versão deve dar uma olhada nas notas de lançamento.

ps. para quen não entendeu a imagem: Fedora, chapéu, Esparta…. deixe para lá…:)