Garotas de verdade arrasam em feira de ciências internacional

A premiação da Feira Internacional de Ciência e Engenharia promovida todos os anos pela Fundação Cientista Jovem da Intel acaba de sair. Entre outros prêmios distribuídos estão três bolsas de estudo no valor de US$50.000 para os três primeiros lugares e adivinhem. Esse ano os três são mulheres.

  • Produção Eficiente de Hidrogênio usando catalizadores de Cu-Zn-Al preparados por método de precipicitação homogênea. de Yi-Han-Su, 17 anos da Taipei Municipal First Girls’ Senior High School em Taipei.
  • Desenvolvimento de biosensores para detecção de substâncias químicas perigosas de y Natalie Saranga Omattage, 17 anos, da The Mississippi School for Mathematics and Science em Columbus.
  • Computação do Polinômio de Alexander-Conway em diagramas de corda de nós simples de Sana Raoof, 17 anos da Jericho High School in Jericho, New York

A notícia original está aqui. Tentei traduzir o título dos trabalhos, mas pode ser que tenha cometido alguma gafe. De qualquer forma siga o link da notícia original e leia en Inglês se for o caso.

Destaque-se em letras garrafais que tivemos um herói brasileiro entre os premiados.

Assentamentos de terra seus efeitos na qualidade da  água em áreas rurais do sudeste do Brasil de Victor Paolillo Neto, 17 anos do Colegio Sao Carlos, Sao Carlos, Brasil

Vitor não ficou entre os primeiros lugares mas teve seu trabalho premiado. A lista completa de prêmios pode ser vista lá no link da notícia original.

Barbudos de plantão… Acautelai-vos.