Tipjoy: Uma nova forma de ganhar dinheiro com seu blog

Micro-pagamentos. Poucos centavos em gratidão ou reconhecimento por um trabalho que você aprecia. Essa idéia é antiga e está sempre pipocando na internet. Até agora ninguém encontrou uma forma simples de fazer esses micro-pagamentos. As formas mais conhecidas usam o Paypal. Quem conhece sabe que só o tempo que leva para autorizar o pagamento no paypal basta para os usuários desistirem.

Hoje foi lançada uma forma nova que leva em consideração esse senso de comunidade que vem inundando a internet de uns anos para cá. Chama-se Tipjoy (em grosso português seria a alegria da gorjeta).

A idéia é simples, você coloca um botão ou banner na sua página o leitor satisfeito clica nesse botão o banner e envia seu e-mail para a Tipjoy. Nesse momento o visitante cria uma conta de débito na Tipjoy. Esse débito é sem compromisso e pode ser saudado ou não, via paypal. No caso do débito ser saldado a TipJoy fica com 2%.

Compre no SubmarinoA parte boa é que o seu saldo de tips pode ser usado em outros blogs ou sites. Ou seja, você lê um artigo interessante e deixa uma gorjeta lá que sairá do seu saldo de gorjetas e assim por diante. Se algum dia você estiver interessado em trocar suas gorjetas por algo você poderá trocar por vales da Amazon ou doar para caridade.

Não creio que vá funcionar no Brasil, pelo menos não de imediato. Mas é uma boa forma de criar uma comunidade em torno das gorjetas. Eu cliquei no botão da Notícia Original e coloquei um ai.

A gorjeta padrão é de US$0,10 mas você pode dar mais…

Notícia Original