Quem usa o quê e como?

Se você trabalha com tecnologia de vez em quando dever ter uma dúvida atazanando seus pensamentos.
Caramba! Como é que esses caras fazem isso? O que eles usam?
O Royal Pingdom resolveu ajudar um pouco a resolver essa dúvida. Listou 9 dos maiores e mais freqüentados sites da internet e classificou o que eles usam para fazer sua mágica:
O resumo da ópera é o seguinte:

Sistema operacional Linux 7,  Windows 2
Servidor Web Apache 7, IIS 2, Lighttpd  2
Scripting PHP 4, Perl  4, ASP NET 2 – python 1 – Java 1
Database MySql 7, MsSql Server 1 (talvez 2)

Destaca que 5 dos nove usma o Memcached como sistema de cache de memória.
Lendo a lista algumas coisas saltam aos olhos. Apesar de relativamente nova a linguagem Python já emplaca um dos mais visitados sites da história, o YouTube. Só um deles usa java, o Flickr, mesmo assim em combinação com PHP e Perl. Me surpreende, pessoalmente a grande incidência de Perl. Estava pronto para criticar o ASP.Net e eis que ele aparece no MySpace, junto com o IIS.
Se eu fosse um cara mal diria que o MySpace só usa o IIS/Asp.Net por pertencer ao Rupert Murdoch que tem uma longa história de parceria com a Microsoft. Mas eu não sou tão mal assim para dizer uma coisa dessas…
O MySql é sem dúvida o grande vencedor apontado por essa lista. Junto com o Linux eles formam, sem dúvida a plataforma sobre a qual deveríamos começar nossos servidores.

Mesmo que essa pesquisa não mostre isso claramente, já que há um claro empate entre o Perl e o PhP, a pesquisa anterior com outros sites mostrava que o PHP era a linguagem mais utilizada.
A pesquisa não inclui os sites da Microsoft, que usam a tecnologia da própria empresa.