Impressora Bluetooth feita de Lego e, FUNCIONA!

Standard

O LEGO Mindstorms NXT é um  conjunto lego com uma cpu, dois servomotores alguns sensores e espaço para muita imaginação.  Alguém da Xframe (gostaria de saber quem) usou esse espaço para a imaginação e criou essa maravilhosa impressora.A Xframe é uma empresa brasileira de design. O site está cheio de fotos.

Link

One thought on “Impressora Bluetooth feita de Lego e, FUNCIONA!

  1. Heródoto B Mello F

    Caro Frank,
    descobri o teu blog e fiquei encantado. Muito interessante. Os posts são muito pertinentes. Esse aqui dos fractais eu enviei para vários colegas que como eu trabalhamos na área de complexidade.

    A geometria fractal deve estar nos fundamentos da aprendizagem sobre complexidade. Nós herdados de Euclides uma geometria inspirada na percepção grega do mundo – o mundo deveria espelhar as relações de perfeição que eles viam no Cosmos. Temos por isso uma geometria idealizada, pois nos permite descrever entidades idealizadas, uma reta, uma circunferência e assim por diante, entidades que não existem no nosso mundo (no fundo, tb, tudo o que poderia ser feito utilizando régua e compasso). Não se pode, p.ex., se desenhar um intestino, uma nuvem, uma paisagem qualquer com esta geometria. A geometria da vida é a fractal. Nossos alunos deveriam começar a aprendê-la, pelo menos, no ensino médio, seria uma boa introdução para despertar o olhar para os fenômenos complexos (o Media Lab do MIT, tem tb uma ferramenta muito interessante para a introdução da complexidade no ensino médio, chama-se StarLogo).

    A computação surgiu a partir da exaustão do mundo linear, ela veio possibilitar a abordagem de fenômenos complexos e a geometria fractal veio nesta esteira (afinal o Mandelbrot era da IBM…!).

    Esses vídeos, que vc indica, do Canal Nova são muitos bons para este tipo de introdução, pena mesmo que não estejam em português. A nossa TV Escola costuma ter bons materiais, mas material que não é renovado, eles ficam repetindo os mesmos vídeos ad nauseum. Esse seria um bom material para que eles disponibilizassem em português.

    um abraço

Comments are closed.